domingo, 20 de novembro de 2011

Trilha Morretes - Estrada da Anhaia

Dificuldade:2
Natureza: 3
4x4: 2
Notas que variam de 1 a 5




Esse foi nosso primeiro passeio de 4x4, pois além de muito agradável, passamos por dois rios. É uma ótima trilha para ser feita por amigos e família, sem o compromisso de atoleiros e guinchos, pois é mais um passeio do que uma trilha propriamente dita. Vale a pena para uma descontração de fim de semana, ainda mais acompanhada por um ótimo barreado no restaurante Casarão.





Ela começa no posto de gasolina da avenida principal, seguindo por uma estrada de terra até um ponto onde deve-se prestar atenção, pois é o único local mais complicado de achar. Nós mesmo passamos reto, indo parar no fim da estrada, onde pode-se voltar ou subir para a BR-277. Logo após os moinhos desativados, a direita, tem que ficar atento a uma unica entrada, escondida, onde logo a frente tem o rio que deve-se atravessar por dentro. É um rio raso, com fundo cheio de pedras, padrão Morretes. Dependendo das chuvas, a água pode bater no assoalho do carro, mas nada preocupante, visto que é passagem de moradores da região mesmo. Após essa travessia a estrada conta com lindas paisagens e muita natureza, terminando no centro de Morretes. Na dúvida sempre pegue a direita, que não tem erro. Pelo arquivo do google ou o gpx fica bem fácil.

Em meia hora o passeio está feito, pois não conta com dificuldades e, para qualquer imprevisto, é razoavelmente movimentado.

Como foi nosso primeiro passeio, não tenho fotos para postar, apenas os arquivos do GPS e um mini video da primeira travessia de rio que fiz!! :-)








Nenhum comentário:

Postar um comentário